De virada, Atlético bate o CRB em casa e volta a respirar dentro da Série B
O Atlético levou um susto logo no começo, mas teve poder de reação e conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o CRB, na noite desta quinta-feira (03), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Thiaguinho abriu o placar para o time alagoano, enquanto Marcelinho e Willian Maranhão garantiram o triunfo rubro-negro. O resultado tira um pouco da pressão sobre o técnico Fábio Matias e coloca o Dragão na oitava posição da Série B, agora com 21 pontos. O próximo compromisso será contra o Paysandu, no dia 12 de julho, na Curuzu, em Belém, às 18h30.
Atlético 2×1 CRB

Foto: Bruno Corsino/AGC
O início foi de domínio do Atlético, que cercou o adversário no campo de ataque. No entanto, o CRB soube aproveitar um contra-ataque logo aos cinco minutos: Weverton avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Thiaguinho dominou no peito e finalizou de canhota para abrir o placar. A resposta do Dragão veio rápido. Aos 13, Marcelinho recebeu de Robert, bateu cruzado da entrada da área e contou com a sorte: a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Matheus Albino e entrou. O Atlético ainda acertou o travessão com Caio Dantas, mas o lance foi anulado por impedimento. Do outro lado, o CRB assustou em cobrança de falta de Gegê e num chute perigoso de Meritão.
No segundo tempo, o CRB foi mais ousado e tentou propor o jogo, enquanto o Atlético apostava nas jogadas pelas pontas, principalmente com Marcelinho. Aos 15 minutos, Willian Maranhão roubou a bola de Kallyel na saída de jogo do CRB e finalizou firme para garantir a virada. O Galo ainda teve boas chances com Meritão e Breno Herculano, mas o Dragão também quase ampliou no fim com Alejo Cruz, em contra-ataque. No apito final, vitória suada e comemorada no Accioly.