Zaga do Atlético cresce com Wallace, mas zagueiro ex-Cruzeiro e Lazio prega humildade: “É mérito de todos”
Desde que Wallace assumiu a titularidade na defesa do Atlético, o time simplesmente não sofreu mais gols. Coincidência ou não, o Dragão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 pela e empatou sem gols com o Coritiba pela Série B — ambos os jogos com o experiente defensor entre os titulares.
Wallace divide méritos com companheiros no Atlético

Foto: Bruno Corsino/AGC
Questionado nesta quarta-feira (18) sobre a melhora no sistema defensivo do Atlético, Wallace fez questão de dividir os méritos com os companheiros e com o técnico Fábio Matias.
Não é algo que parte somente de mim. Tem todo um contexto. Todos estão trabalhando forte. O professor Fábio está passando trabalhos novos, e estamos assimilando da melhor maneira possível – afirmou.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Wallace passou mais de uma década na Europa, onde defendeu clubes como o Mônaco (FRA) e a Lazio (ITA). Agora de volta ao futebol brasileiro, o zagueiro, de 29 anos, espera contribuir também fora de campo.
Procuro sempre passar o que aprendi no meu percurso. Eu, Alix, Romão, Matheus, Pedrão… temos um elo muito forte na parte defensiva. A disputa é sadia, e estou feliz por poder dar essa pequena ajuda para potencializar o Alix e os demais – concluiu.