GOIANÃO 2021 DEFINIDO

Conselho técnico definiu a fórmula de disputa e os grupos da competição

Por: Zé Roberto 15 dez 2020, 18:52

Aconteceu na tarde desta terça-feira (15) o conselho técnico entre os clubes e a Federação Goiana de Futebol para o Goianão 2021. A competição terá início no dia 27 de fevereiro, um dia antes da decisão do Goianão 2020, que terminará apenas em 28 do segundo mês do ano que vem. Os representantes dos 14 clubes que poderão disputar a competição estiveram presentes (dois ainda serão rebaixados no estadual de 2020), e por unanimidade aceitaram a forma de disputa proposta pela FGF, com 16 datas disponíveis.

 

Na primeira fase da competição os 12 clubes, que estarão divididos em dois grupos com seis, se enfrentarão dentro do próprio grupo em jogos de ida e volta. Ao final das dez rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase quartas de final, enquanto o último de cada grupo será rebaixado. Nos cruzamentos do mata-mata teremos o duelo entre o primeiro e o quarto, segundo e terceiro, terceiro e segundo e quarto contra primeiro (um grupo contra o outro). Serão jogos de ida e volta e quem tiver a melhor campanha fará o segundo jogo em casa.

 

O término do Goianão 2021 está previsto para maio. Os exames para a covid 19 serão bancados pelos próprios clubes, e só serão aceitos os resultados de testes sorológicos ou PCR. O teste rápido não será válido. A participação da arbitragem de vídeo não está descartada, e caso algum clube queira custear os gastos, pode fazer isso em qualquer jogo da competição. Nos clássicos os clubes mandantes terão autonomia para definir onde irão jogar, e em casa da liberação de público a renda será totalmente do mandante.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter