De volta pra elite
Goiás vence o Oeste de virada, fora de casa e está de volta a Série A do futebol brasileiro
O Goiás está de volta ao Brasileiro Série A. A equipe esmeraldina confirmou matematicamente o acesso com a vitória na noite deste sábado (17) jogando em Barueri-SP. O time esmeraldino saiu atrás no placar, mas buscou forças para fazer 3 a 1 no Oeste, com todos os gols do jogo saindo no segundo tempo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos e foi marcado pelo meia Mazinho, que saiu na cara de Tiago Cardoso e não perdoou. Dois minutos depois o Goiás buscou o empate com Alex Silva, que aproveitou cobrança de falta de Giovanni e antecipou o goleiro Airton. Aos 32 Maranhão puxou contra-ataque e lançou Michael, que rolou a bola para Alex Silva, que como se fosse um centroavante tentou duas finalizações. A primeira o zagueiro tirou, na sobra ele dividiu com outro defensor do Oeste e a bola tomou a direção do gol.
A confirmação do acesso veio aos 48 minutos do segundo tempo. O time paulista tinha escanteio e a chance de empatar o jogo. A cobrança foi curta, o Goiás roubou a bola e Júnior Viçosa atravessou quase todo o campo, antes de passar para Giovanni, que cara a cara com o goleiro, escolheu o canto, saiu para o abraço e fechou a conta no placar, com a vitória e o acesso esmeraldino, para mais de 500 torcedores que foram de Goiânia-GO para Barueri-SP.
Ficha Técnica – Oeste 1×3 Goiás
Local – Arena Barueri, em São Paulo
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Oeste: Airton; Adriano Alves, Joilson, Jomar (Raphael Luz) e Conrado; Lídio, Betinho e Marciel; Mazinho, Márcio Vieira (Robinho) e Bruno Lopes (Pedrinho). Técnico: Roberto Cavalo.
Goiás: Thiago Cardoso; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso (Léo Senna) e Giovanni; Michael, Rafinha (Maranhão) e Júnior Viçosa. Técnico: Ney Franco