Vila Nova e Goiás jogarão em Itumbiara
Equipes tiveram efeito suspensivo negado pelo STJD e cumprirão punição
Os rivais Vila Nova e Goiás tiveram seus pedidos de efeito suspensivo negados pelo STJD. Na semana passada as duas equipes foram punidas com a perda de cinco mandos de campo, por conta da briga entre as torcidas no clássico do último dia 24 no Serra Dourada. Os advogados dos dois clubes ficam agora aguardando a data do novo julgamento, para poder tentar pelo menos diminuir a punição, mas até então terão de ir cumprindo a suspensão.
Os jogos precisam ser em um local aprovado pela CBF que fique pelo menos 200 km de Goiânia-GO. Para que as diretorias possam optar por um estádio fora de Goiás, é preciso que nenhuma praça no estado tenha condições de receber os jogos do Brasileirão, mas o Estádio JK, em Itumbiara-GO, tem as condições exigidas e já foi confirmado como o palco para os próximos cinco duelos do Vila como mandante na Série B, e deverá ser confirmado também como local escolhido pelo Goiás.
Outra exigência feita pela CBF, é que o time deverá te uma base sede para cumprir a punição, e que não é possível que cada jogo seja realizado em um local diferente. Apesar do efeito suspensivo não ter sido aceito para a punição dos mandos de campo, ele foi acatado para as multas que cada time terá que pagar, no valor de R$ 50 mil, que só precisarão ser quitadas após o novo julgamento, que ainda não tem uma data agendada.
Confira os próximos cinco jogos do Vila Nova como mandante:
15/07 – Paysandu
22/07 – Internacional
01/08 – Náutico
12/08 – Boa
26/08 – ABC
Confira os próximos cinco jogos do Goiás como mandante:
18/07 – Londrina
29/07 – CRB
04/08 – Oeste
19/08 – América MG
09/09 – Paraná