Goiânia receberá a Seleção Brasileira de Vôlei na Liga das Nações

Jogos da seleção masculina serão realizados no Goiânia Arena

Por: Zé Roberto 08 mar 2018, 22:14

Quase dez anos depois, a seleção brasileira masculina de vôlei voltará a jogar em Goiânia. Após uma vistoria realizada por integrantes da Confederação Brasileira de Vôlei no Goiânia Arena, a capital goiana ganhou a preferência para substituir o Rio de Janeiro, como sede do Grupo 6 da Liga das Nações. A vistoria aconteceu na semana passada e a competição foi recém criada pela Federação Internacional de Vôlei e substituirá a Liga Mundial.

 

A última vez que a seleção masculina de vôlei esteve em Goiânia foi em julho de 2008, há quase uma década, quando encarou a Venezuela. Agora o Brasil vai atuar contra Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos no Goiânia Arena. Além dos jogos da seleção verde e amarelo, os outros países também se enfrentarão na capital goiana. Serão seis partidas no total, realizadas entre os dias 01 e 03 de junho.

 

Na semana que vem o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e o técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, deverão chegar em Goiânia para oficializar a realização dos jogos no Goiânia Arena em uma coletiva de imprensa. De acordo com a CBV os jogos seriam no Rio de Janeiro, mas por um conflito de eventos na agenda, os dirigentes da instituição optaram em buscar um novo local, e as negociações foram rápidas com a Secretaria de Educação, Cultura e Espote de Goiás (SEDUCE).

 

Durante a vistoria feita pela CBV no Goiânia Arena, foram solicitados ajustes para que o local possa receber os jogos, como melhorias na iluminação e a intervenção no teto do ginásio, já que goteiras atrapalharam no mês passado o jogo da seleção brasileira de basquete masculino. Definições como preços dos ingressos, período e locais de vendas antecipadas estão na responsabilidade da CBV, e em breve deverão ser divulgados.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter