Goiás Vôlei e Saneago renovam parceria com patrocínio milionário
O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (07), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a renovação do patrocínio da Saneago ao Goiás Vôlei. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Saneago é, desde 2021, a patrocinadora oficial do time, que oferece, como contrapartida, oficinas esportivas em escolas.
Goiás Vôlei e Saneago renovam parceria

Foto: SEEL
No vínculo assinado entre Saneago e Goiás Vôlei, o time esmeraldino irá receber R$ 1,9 milhão, além de mais R$ 200 mil da Secretaria Estadual de Esportes. Fora isso, o time ainda terá à disposição o Ginásio Rio Vermelho para treinos e jogos. Vale lembrar que o time esmeraldino é o único representante do estado na Superliga Masculina de Vôlei.
Esse time vem recebendo o patrocínio da Saneago por decisão nossa desde 2021. Nós precisamos resgatar esse esporte, que tem um apelo muito grande junto aos jovens. Além disso, tem toda essa ação que o Goiás tem feito de levar o vôlei as ruas, dando oportunidade aos jovens para se destacarem e fazendo nosso estado ser referência no vôlei nacional – destacou o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
E segundo o presidente em substituição da Saneago, Diego Augusto, essa é uma parceria que vem tendo muito sucesso e a expectativa é de seguir crescendo e levando cada vez mais longe o nome da Saneago.
A gente está desde 2021 ajudando o Goiás pela Lei de Incentivo ao Esporte, e em contrapartida recebemos de volta em mídia, ações sociais e benefícios para toda população. E o que gente espera é consolidar e levar essa imagem da Saneago como uma das melhores empresas de saneamento do país para toda população – explicou Diego Augusto.
E para o Secretário de Esportes, Rudson Guerra, a forma como rapidamente o Goiás Vôlei emplacou na elite nacional é o que mais motiva e empolga a todos pensando no crescimento desse esporte em nosso estado.
A intenção do Governo do Estado é que essa parceria possa render bons frutos, principalmente na iniciação esportiva de alto rendimento. O Goiás Vôlei já é um time estruturado, esse ano quase chegou aos Playoffs (…) Então para o Governo de Goiás ter uma parceria com pessoas sérias, com pessoas que sabem fazer o esporte acontecer, e trazer o Saneago como o nome de um clube referência no país também, mostra que o Goiás Vôlei vem forte para essa próxima Superliga – afirmou Rudson Guerra.