Oitava rodada da Superliga B deixa goianos mais próximos de confronto local
Jáo venceu em Brasília e MonteCristo foi derrotado pelo Botafogo
Depois de oito rodadas na Superliga B de Vôlei Masculino, os dois times goianos estão em posições que colocariam os dois frente a frente na fase quartas de final. O Clube Jaó está em segundo lugar, enquanto o MonteCristo está na sétima posição. Esta etapa vai terminar no dia 11, com as equipes de Goiás jogando em casa.
A oitava rodada da Superliga B masculina 2017 começou na manhã deste sábado, com a vitória do SESC-RJ, líder da competição, sobre o Rádio Clube/AVP (MS) por 3 sets a 0 (25/13, 26/24 e 25/21), no Rio de Janeiro (RJ). Com os três pontos conquistados, a equipe carioca deu um passo importante para garantir a primeira colocação definitiva. Já o time de Mato Grosso do Sul depende de uma combinação de resultados para conquistar uma vaga nas quartas de final.
Na sequência, o goiano Jaó/Universo (GO), segundo colocado, venceu o UPIS (DF) por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/15 e 25/17), na AABB, em Brasília (DF). O Jaó tem agora os mesmos 18 pontos do SESC-RJ, e também está de olho na vantagem de decidir as quartas de final em casa. Já o UPIS caiu para a sexta posição com nove pontos.
Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/Blumenau (SC) aproveitou o fator casa e passou pelo Uberlândia Gabarito (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/19). O time catarinense subiu para a quinta posição com nove pontos, já a equipe mineira permanece em oitavo e precisará vencer na última rodada para não correr o risco de ficar de fora das quartas de final.
No encerramento do dia, o Botafogo (RJ) levou a melhor sobre o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO) em três sets (25/17, 25/23 e 29/27), na sede de General Severiano, no Rio. O alvinegro carioca agora é o quarto colocado, com 10 pontos. O MonteCristo caiu duas posições e agora é o sétimo.