SESC vence o Jaó e fica com o título da Superliga B
Equipe de Giovane Gávio garantiu vaga na elite do vôlei brasileiro
O SESC conquistou na tarde deste sábado (15) o título da Superliga B de vôlei masculino. Na disputa contra o Jaó Universo, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, a equipe de Giovane Gávio venceu por 3 sets a 0, parciais 25/15, 25/20, 25,23. Com a conquista a equipe carioca garantiu vaga na próxima edição da Superliga A. O Jaó se despede da competição com o vice-campeonato logo em sua primeira participação na competição.
A partida
Hebraica lotado, público animado e as duas melhores equipes da competição em quadra. No primeiro set o Jaó como estreante numa decisão de Superliga B, demonstrou todo o seu nervosismo, e viu o adversário abrir uma vantagem de sete pontos logo no início do jogo. O atacante Pv demonstrava todo o seu potencial ofensivo, e passava facilmente pelos bloqueios da equipe goiana. O SESC de Giovane Gávio fechou o primeiro set em 25 a 15.
Na segunda parte do jogo o Jaó evoluiu bastante, e conseguiu vários pontos de ataque com Vivalde, Renan e Ramon. Sem forçar os saques, a equipe goiana conseguiu até mesmo um ace com Allan. Na segunda metade o Jaó viu o adversário passar a frente no set, e mesmo com o equilíbrio entre as duas equipes, o SESC abriu cinco pontos nas falhas de defesa de Vivalde e Bruno, e fecharam em 25 a 20.
O terceiro set foi o último da Superliga B 2017. O Jaó tentou evitar a derrota de todas as maneiras. O técnico Hítalo Machado colocou o que tinha de melhor em quadra, e pediu mais ousadia no ataque e cautela nos saques. Principal jogador da equipe goiana no jogo, Ramon foi o maior pontuador do Jaó. Mesmo sendo o mais baixo entre os atletas em quadra, conseguiu superar várias vezes o bloqueio do SESC, que quase sempre contava com três jogadores. Mesmo sendo o melhor set do Jaó no jogo, não foi o suficiente para a vitória. No ponto de Tiago o SESC fechou o set, o jogo, a competição e consolidou o título, vencendo por 25 a 23.