Superliga Masculina de Vôlei tem vitória do Goiás em jogo inédito
O primeiro confronto goiano na história da Superliga Masculina de Vôlei teve quase quatro horas de duração. O jogo no Ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia, ficou paralisado por meia hora por conta das goteiras. A disputa entre Goiás/Saneago e Neurologia Ativa começou as 11 da manhã e foi até perto das 3 da tarde.
Na quadra, o Goiás/Saneago venceu o Neurologia Ativa por 3 x 2. O Esmeraldino abriu vantagem logo no primeiro set: 25×19. Já no segundo, o placar set foi bem mais apertado: 28×26. Mas, a reação começou no terceiro set, vitória do Neurologia por 27×25. A igualdade veio no quarto set, 25×23.
Porém, foi aí, no auge do confronto goiano, que a chuva parou o jogo no Rio Vermelho. As goteiras molharam a quadra, e a torcida teve que esperar pelo set final por meia hora. Já no quinto set, o Goiás conseguiu abrir e segurar uma boa vantagem e venceu por 15×9, fechando o jogo por 3×2.
Na primeira rodada, os goianos não pontuaram, ambos perderam por 3×0. Nesta segunda rodada, o Goiás faturou dois pontinhos, e a Neurologia um.
Pela terceira rodada, os dois times voltarão a jogar na quarta-feira. O Goiás no Ginásio do Sesi, na Vila Canaã, em Goiânia. Já o Neurologia Ativa vai a Blumenau, Santa Catarina, também no dia 6.
Crédito: foto / @karen.esportes e @goiasvolei