Jaó/Universo larga na frente do Alfa/MonteCristo
Jaó/Universo voltou a vencer o Alfa/MonteCristo por 3 sets a 0
A noite desta terça-feira (21) marcou a primeira partida da fase quartas de final entre os goianos na Superliga B de vôlei masculino. A vitória foi do Jaó/Universo por 3 sets a 0, com parciais 19/25, 25/23, 18/25 e 21/25. Para conseguir eliminar o rival e chegar a fase semifinal, o Alfa/MonteCristo precisará vencer dois jogos, na próxima sexta-feira (24) e no domingo (26), ambos no ginásio do Colégio Santo Agostinho, no centro de Goiânia-GO.
A partida
No primeiro confronto entre as duas equipes goianas nos play offs da Superliga B não faltaram ingredientes para um grande clássico. A Arena do Monte Cristo recebeu mais de mil torcedores, que trouxeram ainda mais brilho ao jogo. Não faltou animação e festa para os dois times. Jogadores pressionando a arbitragem e muito nervosismo em quadra.
O primeiro set foi do Jaó/Universo, que conseguiu parar vários ataques do Alfa/MonteCristo com boas jogadas de bloqueio. Renan foi o principal jogador e o que mais pontuou na primeira parte da partida, dando a vitória aos visitantes com uma certa tranquilidade, 19 a 25.
Na segunda etapa do jogo as coisas pareciam tranquilas para uma vitória do Alfa/MonteCristo, que chegou a abrir quatro pontos de vantagem no início do set. As coisas começaram a mudar quando Cristiano, um dos jogadores mais experientes da equipe acabou discutindo e empurrando o árbitro, recebendo em seguida um cartão vermelho. O Jaó/Universo chegou a empatar, mas no final o Alfa/MonteCristo conseguiu passar pela adversidade e fechar o set em 25 a 23.
Com a pressão das duas torcidas os jogadores comemoravam como uma vitória cada ponto conquistado, e o terceiro set foi acirrado, pelo menos até o 15º ponto do Jaó/Universo, com o Alfa/MonteCristo segurando uma diferença de apenas um ponto. Após vários erros de ataque, o Jaó conseguiu fechar o set em 18 a 25.
Tendo um time bem mais jovem e sobrando fisicamente, o Jaó/Universo soube aproveitar a vantagem e cresceu sobre o adversário no quarto set, conseguindo abrir uma diferença de quatro pontos e mantendo ela até o final, confirmando a vitória por 3 sets a 1 com um 21 a 25.
A próxima partida entre as duas equipes goianas será na próxima sexta-feira, às 20h30 no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Caso o Jaó/Universo vença, o time já estará garantido na semifinal da Superliga B. Se a vitória for do Alfa/MonteCristo, a decisão da vaga será no domingo (26), às 11h.
Confira o que disseram os treinadores de Jaó/Universo e Alfa/MonteCristo após a partida: