Jaó/Universo vence e fica a uma vitória da final
Após estar perdendo por 2 sets a 0, equipe goiana buscou a virada e a nona vitória consecutiva na Superliga B
O Jaó/Universo fez bonito mais uma vez na Superliga B, vencendo o APAN/Barão/Blumenau fora de casa por 3 sets a 2. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe goiana buscou a virada e agora está a uma vitória da decisão da competição. As parciais da vitória: 25/18, 28/26, 20/25, 21/25 e 12/15.
A segunda partida entre as duas equipes será realizada na próxima sexta-feira (07) às 20h30 no Ginásio do Colégio Santo Agostinho. Em casa de uma nova vitória o Jaó/Universo estará na decisão da Superliga B. Se perder o jogo, a equipe goiana terá o APAN/Barão/Blumenau novamente pela frente no domingo, dia 9.
O jogo
Com casa lotada, o Blumenau começou com tudo pra cima do Jaó. Uma sequência de defesas e saques precisos colocaram o time catarinense em boa vantagem e o primeiro set foi fechado em 25 a 18. O segundo set foi muito igual, e o Jaó chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas viu o adversário equilibrar o jogo na reta final, e quando os goianos tiveram a oportunidade de fechar o set, falharam no saque e os catarinense viraram o jogo, definindo o 28 a 26.
Tudo indicava que a sequência de oito vitórias consecutivas do Jaó seria quebrada, mas o time demonstrou o porque vem roubando a cena na Superliga B. Fabiano, Lucas Gil e Vivalde cresceram na partida, chamaram a responsabilidade, e com uma sequência de pontos conseguiram fechar o terceiro set em 20 a 25. Na quarta parte do jogo Vivalde foi soberano, e não errou um ataque se quer. Fabiano acertou 2 saques consecutivos, e o Jaó empatou o jogo, fechando o set em 21 a 25.
No tie break os goianos saíram perdendo por 3 a 1, mas com bloqueios consecutivos de Renan e Alan, o Jaó buscou a virada e fechou o jogo com estilo, em uma largadinha de Renan, silenciando a torcida catarinense. O Jaó chegou a nona vitória consecutiva na competição.
SESC x Botafogo
No Rio de Janeiro (RJ) o primeiro duelo carioca foi vencido pelo SESC-RJ que bateu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/16, em 2h04 de jogo no ginásio da Sede de General Severiano. A partida seguinte será no clube Hebraica, também no Rio.