Faltou luz, mas não inspiração

Com queda de energia no Goiânia Arena, Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0

Por: Zé Roberto 02 jun 2018, 10:35

A Seleção Brasileira de vôlei masculino teve mais uma grande atuação em Goiânia-GO, e venceu o Japão por 3 sets a 0 na manhã deste sábado (02), na segunda partida da segunda fase da Liga das Nações. As parciais foram 26/24, 25/19 e 25/20. O time do técnico Renan Dal Zotto fica agora no aguardo do confronto mais esperado, contra os Estados Unidos, neste domingo (03).

 

No primeiro set o Brasil foi surpreendido pelos japoneses, primeiro pelo fato do adversário ter colocado uma escalação completamente diferente da esperada, depois pela postura do Japão, que ficou a frente no placar durante quase todo o set, mas na reta final o Brasil se recuperou e venceu por 26 a 24.

 

Para a segunda parte do jogo o técnico Renan Dall Zotto colocou seus principais atletas em quadra e conseguiu manter uma boa vantagem contra o adversário, que por sinal errou vários saques, que foram forçados na tentativa de surpreender o Brasil. A nossa seleção fechou o set com 25 a 19.

 

Logo no início do terceiro set, um banho de água fria nas duas equipes. A iluminação do Goiânia Arena caiu, mas em cerca de 30 minutos foi restabelecida. O público deu show, pela quantidade, com mais de 10 mil presentes, e pela criatividade, ao utilizar a lanterna dos celulares enquanto não havia iluminação. Quando voltou, o Brasil fechou o jogo com um 25 a 20.

 

Ainda neste sábado (02) os Estados Unidos enfrentam a Coreia do Sul. Amanhã a seleção norte americana fará o confronto mais esperado desta segunda etapa, contra o Brasil. O duelo está marcado para as 12h40, e os quase 13 mil ingressos disponibilizados foram esgotados com uma semana de antecedência. Será a despedida do Brasil da segunda fase da Liga das Nações, consequentemente a despedida de Goiânia.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter