Elenco Anápolis

Emoção até o fim! Anápolis vence Abecat com direito a pênaltis anulados e está na semifinal

Por: Zé Roberto 05 mar 2025, 23:09

Anápolis e Abecat se enfrentaram nesta quarta-feira (05), no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de volta da fase quartas de final do Campeonato Goiano. O jogo terminou empatado em 2 a 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde o Galo da Comarca venceu por 5 a 4. Com o resultado, o Anápolis está classificado para semifinal do estadual.

Anápolis 2(5)x(4)2 Abecat 

Anápolis

Foto: Divulgação/Anápolis

A Abecat abriu o placar com Rafinha no primeiro tempo e ampliou com Michel Potiguar na segunda etapa. Quando parecia que a eliminação era certa para o Anápolis, Lucas Straub marcou um gol contra aos 40 minutos, e, aos 44, Rafael Mineiro empatou de pênalti. Na disputa de pênaltis, os times empataram 3 a 3 nas cobranças iniciais, mas, nas alternadas, Michel Potiguar teve seu gol anulado por dar dois toques na bola, e Lucão converteu a cobrança decisiva, garantindo a classificação para o Anápolis. A torcida do Galo da Comarca fez festa no estádio Jonas Duarte.

Durante o tempo normal, o Anápolis teve duas chances de ouro para abrir o placar no primeiro tempo, mas João Celeri perdeu os dois pelo mesmo motivo, só que em circunstância bem diferente. No primeiro, ele balançou as redes, mas o árbitro Caio Max considerou que ele deu dois toques na bola. Supostamente, Celeri tocou na bola com o pé de apoio antes de efetivar a cobrança. Na segunda batida, o atacante acertou a trave e marcou o gol no próprio rebote. A regra não permite que um jogador pegue o rebote da trave em uma cobrança de pênalti. A bola precisaria ter encostado em outro jogador antes. Por isso, o árbitro marcou dois toques novamente.

Ficha Técnica
Anápolis  2 (5)x(4) 2 Abecat
Volta das quartas de finais do Campeonato Goiano
Data: 05/03/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás

Abecat: Breno; Lázaro (Eduardo), Lucas Mingoti, Thiago Sales, Lucas Straub e Marcílio; Lucas Silva, Marinho, Rafinha (Antônio Toninho) e Cleyton (Miguel); Roniel (Michel Potiguar). Técnico: Gabardo Júnior.

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor e Caxambu (Cardoso); João Afonso, Samuel Michels (Pepê) e Ariel (Rafael Mineiro); Matheus Lagoa, Igor Cássio (Kadu) e João Celeri (Marcão). Técnico: Ângelo Luiz.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter