Serra Dourada estará disponível para o Campeonato Brasileiro; confirma Daniel Vilela
Após anunciar para o dia 15 de abril a assinatura do contrato entre o Governo do Estado e a Construcap – empresa que terá a concessão do estádio Serra Dourada pelos próximos 35 anos -, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, afirmou que o governo goiano garantirá toda a estrutura e segurança necessárias aos times de futebol que tenham interesse em disputar partidas no gramado do complexo esportivo.
Serra Dourada estará disponível para o Brasileirão

Fotos: Jota Eurípedes, Cristiano Borges e Walter Folador
Daniel explicou que, após formalizada a concessão daquele equipamento público à Construcap – que prevê investimento mínimo obrigatório de R$ 215 milhões para transformá-lo em uma arena multiuso -, a empresa iniciará as obras após um intervalo de seis meses, período denominado de “transição” para que profissionais da construtora e do Governo de Goiás se debrucem sobre aspectos técnicos acerca do novo empreendimento.
“O que vimos na noite do último domingo, quando o estádio abrigou a final do Goianão e recebeu quase 40 mil torcedores, foi algo memorável e não nos deixa dúvidas de que neste interstício de 180 dias o Serra Dourada tem todas as condições para receber os jogos da série B”, destacou o vice-governador, em referência à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, onde estão os três maiores times do estado: Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense. “Tudo depende agora da vontade dos clubes de levarem o mando de campo para o estádio”.
Com a intenção de reforçar as “condições ideais” do complexo esportivo, principalmente para jogos com expectativa de grande público, Daniel ainda fez menção ao novo sistema de iluminação do Serra Dourada, revitalizado pelo Governo do Estado chamado “padrão Fifa”, e que contou com investimentos da ordem de R$ 13,6 milhões. “Além disso, vale destacar, os 32 banheiros foram reconstruídos e os setores de arquibancadas e cadeiras, revitalizados”, acrescentou.