Garçom do Goiás, Gava valoriza momento e ressalta trabalho de Vagner Mancini
O Goiás segue firme na liderança da Série B após vencer a Ferroviária por 2 a 0 na última sexta-feira (23), no estádio da Serrinha. Um dos nomes mais importantes do atual momento do clube, o meia Rafael Gava teve atuação destacada, com assistência para o gol de Anselmo Ramon, e celebrou a fase positiva que vive com a camisa esmeraldina.
“Individualmente, um bom momento pode decidir jogos pontuais, mas é a força do coletivo que sustenta uma campanha sólida”, afirmou Gava, ressaltando seu compromisso com o time. “Sempre coloquei o grupo acima do individual e me esforço para entender e executar o que cada treinador propõe. Fazer gol e dar assistência é importante, claro, mas também busco contribuir com entrega, marcação e chegada ao ataque. Com o retorno do Mancini, consegui me adaptar bem novamente ao que ele pede, o que facilita meu desempenho dentro de campo.”
Gava destaca trabalho de Mancini no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Além da boa fase pessoal, o camisa 10 fez questão de valorizar o trabalho de Vagner Mancini. O treinador retornou ao Goiás após boa passagem no fim de 2024 e tem sido fundamental na reconstrução da equipe, que busca o acesso após um Campeonato Goiano abaixo das expectativas.
“Se estamos fazendo uma boa campanha na Série B, grande parte disso passa pelo trabalho do Mancini. Já havíamos terminado bem o ano passado, com uma sequência de vitórias que marcou a história do clube”, disse. “Quando ele retornou este ano, sabíamos o que esperar, e quem ficou de 2024 ajudou na adaptação dos novos atletas. Felizmente, conseguimos assimilar rapidamente a proposta e o grupo se mostrou muito comprometido. É um ambiente positivo, com união e leveza no dia a dia.”