Maranhão fala sobre momento do Atlético e projeta decisão fora de casa pela 11ª rodada da Série B
Sem vencer há quatro rodadas na Série B, o Atlético entra em campo no domingo pressionado por um bom resultado. Às 18h, o Dragão encara o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, ciente de que não há mais espaço para tropeços.
Maranhão fala sobre momento do Atlético

Foto: Bruno Corsino/AGC
Para o volante Willian Maranhão, o momento exige objetividade: o desempenho em campo é importante, mas o foco principal agora é conquistar os três pontos.
É um jogo muito importante. Precisamos voltar a vencer. Estamos vindo de resultados negativos, embora com boas atuações. Mas só isso não basta, precisamos da vitória. Estamos trabalhando em busca disso — afirmou o jogador, que ainda sente os efeitos da derrota no clássico contra o Goiás. Segundo Maranhão, o time teve oportunidades para pelo menos empatar, mas a bola não entrou. Agora, com uma semana inteira de treinos, a ordem é virar a chave.
Depois de uma derrota em clássico, a semana se torna dolorida. Criamos bastante, mas a bola não entrou. Por outro lado, conseguimos tempo para trabalhar os erros. O professor tem focado bastante nisso e temos mostrado evolução nos treinos. Esperamos levar essa melhora para os jogos. Voltar a vencer é fundamental — completou.
O desafio, no entanto, é grande. Historicamente, o Athletico-PR é um adversário indigesto para o clube goiano. Em toda a história do confronto, o Atlético venceu apenas uma vez: em 2007. O cenário aumenta ainda mais a necessidade de superação para quebrar o jejum e reencontrar o caminho das vitórias.