Vila Nova bate Ferroviária fora de casa e chega a segunda vitória consecutiva na Série B
O Vila Nova confirmou a boa fase e conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tigre bateu a Ferroviária por 3 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e se aproximou ainda mais do G-4 da competição. Com o resultado, o time goiano chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima posição, apenas dois pontos atrás dos primeiros colocados.
Ferroviária 1×3 Vila Nova

Fotos: Fernando Brito/VNFC
O primeiro tempo foi bastante movimentado e começou logo com gol do Vila Nova. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Dodô e defesa parcial do goleiro Dênis Júnior, o zagueiro Weverton apareceu bem no rebote e abriu o placar. A resposta da Ferroviária veio pouco depois, aos 11 minutos, quando Thayllon recebeu em velocidade pela esquerda e serviu o artilheiro Carlão, que marcou o sexto dele na Série B. O jogo seguiu equilibrado, com boas chances dos dois lados. Dodô quase recolocou o Tigre na frente em belo chute defendido por Dênis, e Igor Henrique acertou a trave no lance seguinte. A Ferroviária também assustou, carimbando o travessão com Thayllon após erro na saída de bola do Vila.
Na segunda etapa, o time paulista tentou pressionar nos primeiros minutos, mas o Vila foi cirúrgico. Aos 12 minutos, em cruzamento na área, a bola bateu na mão de Gustavo Medina, e após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Dodô mostrou categoria e colocou o Tigre novamente na frente. A Ferroviária tentou reagir, mas não conseguiu criar chances claras. No último lance da partida, Júnior Todinho arrancou em contra-ataque, driblou o goleiro e marcou o terceiro, sacramentando a vitória colorada fora de casa. Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Operário-PR, sexta-feira, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.