STJD

8 a 0! Goiás tem pedido de anulação do jogo diante do Athletic votado pelo STJD

Por: Ygor Oliveira 21 ago 2025, 15:54

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, por unanimidade (8 a 0), o pedido do Goiás para anulação da partida contra o Athletic-MG, disputada pela 13ª rodada da Série B. O clube esmeraldino havia solicitado a impugnação do duelo, alegando erro de direito na decisão da arbitragem, mas o Pleno do tribunal considerou a reclamação improcedente e manteve o resultado da vitória mineira por 2 a 1.

STJD nega pedido do Goiás

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

A contestação se baseava em um lance envolvendo o goleiro Jefferson, do Athletic-MG. O árbitro Alexandre Vargas Tavares havia mostrado o segundo cartão amarelo ao jogador, o que resultaria em expulsão. No entanto, após análise do VAR, a punição foi retirada sob a justificativa de que o goleiro não estava reclamando, mas sim se preparando para cobrar a falta. Para o Goiás, o uso do árbitro de vídeo nessa situação foi irregular e representou erro de direito.

O STJD, porém, entendeu que não houve motivo para anulação do jogo. De acordo com o tribunal, mesmo que exista questionamento sobre a aplicação do protocolo do VAR, esse tipo de falha não configura erro de direito, mas sim de interpretação, e não altera o resultado obtido em campo. Como a decisão foi tomada pelo Pleno, não há possibilidade de recurso, e a derrota esmeraldina permanece válida na tabela da Série B.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter