Em busca da vaga na Superliga

Jaó tentará chegar a elite do vôlei nacional através da Taça Ouro

Por: Zé Roberto 18 abr 2017, 15:58

Com a derrota para o SESC na decisão da Superliga B, o Jaó perdeu a vaga na elite do vôlei nacional, mas isso não será motiva para a equipe goiana desistir do sonho de chegar a primeira divisão da competição. A briga pela vaga será agora através da Taça Ouro, que dará ao campeão um lugar na Superliga A ainda nesta temporada.

 

A Taça Ouro começará a ser disputada em julho, e contará com os oito times da atual Superliga B e os dois times que descerem da Superliga A. A competição tem formato semelhante a Taça Prata, que o Jaó disputou para poder conseguir participar da Superliga B, onde foi vice-campeão e já está garantido para a disputa no ano que vem.

 

Os jogadores que integravam o elenco na disputa da Superliga B foram liberados para férias, e os que ainda tem contrato com o Jaó, voltaram a treinar no mês de maio, sob o comando de Hítalo Machado. O supervisor do clube goiano afirmou que novas contratações serão feitas, para reforçar o elenco visando a Taça Ouro.

 

Outro goiano que disputou a Superliga B foi o Monte Cristo, que terminou na sétima colocação. Com este resultado o time do técnico Paulo Martins poderá disputar a Taça Ouro, mas caso não consiga ser campeão do torneio, precisará no ano que vem disputar a Taça Prata, para poder participar novamente da Superliga B, levando em consideração que apenas os cinco primeiro colocados, com exceção ao campeão, já tem vaga confirmada na competição.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter