Ex-Goiás e Vila Nova, Danilo é consultado por grupo ligado ao PCC para ‘crivo’ de atletas
Ex-meia com passagens marcantes por Goiás e Vila Nova, além de ter sido multicampeão por Corinthians e São Paulo, Danilo aparece citado em investigações que apuram um esquema de lavagem de dinheiro atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O caso é conduzido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a partir de apurações relacionadas a seis mortes ocorridas entre 2021 e 2024, em São Paulo, ligadas à facção.
Ex-Goiás e Vila Nova, Danilo é citado em investigação

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
De acordo com inquéritos e documentos obtidos por investigadores, o nome de Danilo surgiu em conversas de WhatsApp monitoradas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Nessas mensagens, integrantes do grupo investigado buscavam no ex-jogador referências técnicas sobre jovens atletas, a fim de priorizar abordagens e possíveis agenciamentos por empresas ligadas à facção. Danilo, que dirigiu as categorias de base do Corinthians entre 2021 e 2024, era tratado como um avaliador qualificado, responsável por dar o “crivo técnico” sobre jogadores em destaque.
Apesar das menções, não há, até o momento, qualquer indício de participação direta do ex-meia nas transações financeiras investigadas, tampouco de que os atletas envolvidos tivessem ciência da origem dos recursos. Entre os nomes citados, está o volante Du Queiroz, formado no Corinthians, que passou a ser representado pela FFP Agency em 2021 após validação técnica atribuída a Danilo. Documentos apontam ainda conversas sobre procurações e valores, mas sem clareza sobre o significado das cifras discutidas.
Ídolo em clubes como Corinthians e São Paulo, Danilo também carrega em sua trajetória o peso de ter defendido os dois maiores rivais do futebol goiano — Goiás, onde foi revelado e se destacou no início da carreira, e Vila Nova, pelo qual atuou em 2019. No Goiás ele atuou entre 1999 e 2003, com 154 jogos e 34 gols marcados. Já no Vila foram 15 jogos e três gols.