Atlético x América Mineiro: Confira a súmula da partida após confusão com a polícia
A vitória do Atlético sobre o América-MG, na noite desta última quinta-feira, pela 28ª rodada da Série B, terminou em confusão e com a Polícia Militar dentro de campo. Após o gol validado pelo VAR que garantiu o triunfo rubro-negro por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, jogadores e membros da comissão técnica do time mineiro cercaram a equipe de arbitragem, o que motivou a entrada dos policiais, que chegaram a usar spray de pimenta para dispersar os envolvidos.
Súmula relata confusão após o apito final de Atlético 1×0 América-MG

Foto: Bruno Corsino/Atlético
Na súmula da partida, o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho relatou que atletas suplentes e integrantes da comissão técnica do Coelho invadiram o gramado para reclamar das decisões, acompanhados também por alguns titulares. Segundo o documento, a PM interveio para proteger a arbitragem e utilizou o spray para controlar a situação. O juiz frisou ainda que não houve ofensas ou agressões físicas contra a equipe de arbitragem, e que o grupo conseguiu deixar o campo em segurança após o tumulto.
O América-MG se manifestou em nota oficial confirmando o relato da súmula, ressaltando que seus atletas e comissão técnica não agrediram nem ofenderam os árbitros. O clube, no entanto, criticou a ação policial, alegando que um dos militares lançou spray de pimenta em direção à delegação mineira. Até o momento não houve pronunciamento por parte da Polícia Militar do estado de Goiás.