Após deixar o Atlético, Jorginho fala pela primeira vez e se despede do clube: “Chegou o momento…”
Um dos maiores ídolos da história recente do Atlético, o meia Jorginho utilizou as redes sociais para se despedir oficialmente do clube e da torcida rubro-negra. O jogador encerra definitivamente sua quinta passagem pelo Dragão após o fim do vínculo com o clube e confirmou publicamente o adeus poucos dias depois de acertar sua transferência. Na sexta-feira, Jorginho foi anunciado oficialmente como novo reforço do Figueirense, equipe pela qual defenderá a sequência da carreira.
Jorginho se despede do Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG
Em publicação emocionada, o camisa 10 deixou uma mensagem de agradecimento ao clube que marcou sua trajetória profissional. Veja a despedida completa:
Chegou o momento de me despedir oficialmente do clube que foi a minha casa e da torcida que se tornou a minha família por tantos anos. Sou imensamente grato a Deus por tudo que vivi, aprendi e conquistei vestindo essa camisa.
Hoje, esse ciclo se encerra de vez. Levo comigo cada gesto de carinho, cada apoio e cada momento que compartilhamos dentro e fora de campo. Vocês fizeram parte da minha história e guardarei tudo isso no coração.
Obrigado por tudo Atlético!
Jorginho deixa o Atlético como um dos atletas que mais vestiram a camisa do clube, somando 332 partidas, 54 gols e 26 assistências ao longo de cinco passagens. Em 2025, não entrou em campo em razão de uma lesão no tendão de Aquiles, que o afastou dos gramados desde o fim da temporada passada. Sua última atuação foi em 1º de setembro de 2024, quando entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, pela Série A. Agora oficialmente jogador do Figueirense, o experiente meia inicia um novo capítulo da carreira após encerrar uma trajetória marcante no Dragão.