Caiado MotoGP

MotoGP em Goiânia: Restando 100 dias para o evento, Ronaldo Caiado fala sobre a preparação

Por: Ygor Oliveira 09 dez 2025, 16:46

Durante entrevista ao jornalista José Roberto Silva, da Rádio CBN Goiânia, o governador Ronaldo Caiado detalhou os bastidores da preparação de Goiás para receber o Grande Prêmio de MotoGP em Goiânia, destacando principalmente os investimentos em segurança, mobilidade e estrutura do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Caiado detalhe preparação para o MotoGP em Goiânia

MotoGP

Foto: Lucas Diener/Governo de Goiás

Segundo ele, o planejamento envolve tecnologia de ponta e integração entre diferentes áreas do governo. “Todo esse cuidado tem sido feito junto com toda a nossa estrutura de segurança. Para você ter uma ideia, nós desenvolvemos um software de segurança que é o mais sofisticado hoje, pode-se dizer, do mundo. Duas grandes cabeças de brasileiros, jovens, que vieram para cá e desenvolveram na região do entorno e nós estamos implantando ele. Essa área de segurança será plena, total”, afirmou.

Outro ponto enfatizado por Caiado foi a organização do transporte do público, com sistemas pensados para evitar congestionamentos no entorno do autódromo. “O transporte também terá toda uma parte de apoio, onde as pessoas virão e ali estacionarão seus carros e terão uma maneira de chegar até o autódromo sem criar um transtorno. Toda aquela área terá o fluxo apenas de ida, naquele momento que nós teremos ali nos acontecimentos”, explicou o governador, destacando que todo o esquema foi desenhado para garantir fluidez nos dias do evento.

Em relação às obras, Caiado garantiu que o cronograma está adiantado e que as exigências técnicas da MotoGP foram cumpridas. “Toda a estrutura do autódromo já foi vistoriada dia 18 de novembro e está à frente do cronograma de entrega. Tudo perfeito, os detalhes maiores pedidos, todas solicitações foram atendidas. Você vê que nós fizemos mudanças substanciais. A área de fuga ali das curvas, todas já prontas. O alargamento da pista já foi feito. Toda a parte de drenagem também já foi toda construída.”

O governador ainda revelou ajustes específicos nos camarotes por exigência da organização da MotoGP: “Exigiram a mudança dos vidros. Os vidros vieram da Itália, porque não pode ter reflexo para o piloto que passa a 367 quilômetros, é o mais veloz do mundo, o nosso autódromo.” Ele também citou melhorias estruturais, como “o viaduto que exigiram, que já está pronto, também dando acesso”, além da área médica, que, segundo ele, “foi toda reconstruída”.

Por fim, Caiado chamou atenção para o impacto da MotoGP na rede hoteleira e na procura por ingressos. “A ocupação de leitos aí já atingiu até Brasília. Isso aí é uma ocupação que não tem como a cidade absorver 250 mil pessoas. Então tem pessoas nos hotéis da região, como também até Brasília já tem as reservas feitas.” Sobre a demanda dos torcedores, completou: “Toda a abertura que é feita de venda de ingresso, em dois minutos já esgotou.”

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter