Luiz Carlos Winck

Visando a temporada 2026, Anápolis anuncia o retorno de Luiz Carlos Winck

Por: Ygor Oliveira 30 set 2025, 15:04

O Anápolis anunciou o retorno de Luiz Carlos Winck ao comando técnico do clube. Ídolo na Cidade do Galo e treinador mais longevo da história do Tricolor, o gaúcho de 62 anos inicia sua quinta passagem à frente do clube, consolidando ainda mais sua ligação com a equipe.

Luiz Carlos Winck está de volta ao Anápolis

Anápolis

Foto: Jorge Luiz

Natural de Portão (RS), Winck começou sua trajetória como treinador justamente no Anápolis, em 1997, quando ainda atuava como lateral-direito. Na ocasião, acumulou a função de jogador e técnico interino em duas partidas, conquistando sua primeira vitória na carreira ao bater o Goiânia por 4 a 1 no Jonas Duarte. Desde então, acumulou feitos expressivos com o Galo da Comarca, como as classificações inéditas à Copa Verde e à segunda fase da Copa do Brasil, além de campanhas marcantes no Campeonato Goiano, incluindo a semifinal de 2023.

Ao longo de quatro passagens, Winck dirigiu o Anápolis em 88 partidas, somando 38 vitórias, 24 empates e 26 derrotas, com aproveitamento de 51,13%. Entre seus feitos mais emblemáticos estão vitórias históricas sobre os três grandes da capital: triunfo sobre o Goiás na Serrinha após 14 anos, vitória sobre o Atlético no Accioly depois de 54 anos e o primeiro resultado positivo contra o Vila Nova no OBA.

Também levou o clube a conquistas inéditas, como a participação na Copa Verde de 2024 e a primeira vitória de uma equipe da cidade na Copa do Brasil, diante do Tombense. Agora, em 2026, Winck retorna para dar continuidade a essa história de conquistas e tabus quebrados no comando do Galo da Comarca.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter