Atlético recebe R$ 1,5 milhão da devolução do duodécimo da Assembleia
O Atlético recebeu nesta terça-feira (23) um repasse de R$ 1,5 milhão dentro do programa de incentivo ao futebol goiano viabilizado pela devolução do duodécimo da Assembleia Legislativa de Goiás. A entrega simbólica ocorreu no CT Dragão do Brasil e contou com a presença do presidente do clube, Adson Batista, além de autoridades políticas do estado e da capital.
O ato teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, que estiveram no Centro de Treinamento do Atlético para oficializar a entrega do recurso.
Atlético não será o único beneficiado

Foto: Divulgação
O valor faz parte de um pacote total de R$ 5,5 milhões anunciado pela Assembleia Legislativa, destinado ao fortalecimento do futebol goiano em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Desse montante, R$ 4,5 milhões são direcionados aos três principais clubes do estado, com R$ 1,5 milhão para cada um — Atlético, Goiás e Vila Nova.
Além deles, a iniciativa também contempla outras equipes goianas. O Anápolis, que disputa a Série C, receberá R$ 500 mil, enquanto os demais clubes do estado que estão na Série D terão repasses de R$ 250 mil cada.
O recurso tem origem na economia do orçamento da Assembleia Legislativa, por meio da chamada devolução do duodécimo, e está vinculado a um modelo de patrocínio institucional do Legislativo. Na prática, o programa une apoio financeiro ao futebol goiano com ações de exposição da marca da Assembleia em projetos ligados aos clubes.