Adson

Atlético recebe R$ 1,5 milhão da devolução do duodécimo da Assembleia

Por: Ygor Oliveira 23 jun 2026, 23:24

O Atlético recebeu nesta terça-feira (23) um repasse de R$ 1,5 milhão dentro do programa de incentivo ao futebol goiano viabilizado pela devolução do duodécimo da Assembleia Legislativa de Goiás. A entrega simbólica ocorreu no CT Dragão do Brasil e contou com a presença do presidente do clube, Adson Batista, além de autoridades políticas do estado e da capital.

O ato teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, e do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, que estiveram no Centro de Treinamento do Atlético para oficializar a entrega do recurso.

Atlético não será o único beneficiado

Atlético

Foto: Divulgação

O valor faz parte de um pacote total de R$ 5,5 milhões anunciado pela Assembleia Legislativa, destinado ao fortalecimento do futebol goiano em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Desse montante, R$ 4,5 milhões são direcionados aos três principais clubes do estado, com R$ 1,5 milhão para cada um — Atlético, Goiás e Vila Nova.

Além deles, a iniciativa também contempla outras equipes goianas. O Anápolis, que disputa a Série C, receberá R$ 500 mil, enquanto os demais clubes do estado que estão na Série D terão repasses de R$ 250 mil cada.

O recurso tem origem na economia do orçamento da Assembleia Legislativa, por meio da chamada devolução do duodécimo, e está vinculado a um modelo de patrocínio institucional do Legislativo. Na prática, o programa une apoio financeiro ao futebol goiano com ações de exposição da marca da Assembleia em projetos ligados aos clubes.

Assista ao vídeo divulgado pelo Atlético

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter