Guilherme Marques

Atlético bate o Vila Nova no OBA e derruba o último time 100% do Goianão

Por: Ygor Oliveira 25 jan 2026, 22:03

Debaixo de chuva e em clima de muita rivalidade, Vila Nova e Atlético protagonizaram um clássico intenso neste domingo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Em um jogo marcado por disputas duras e constantes discussões, o Dragão foi mais eficiente e venceu por 2 a 1, com gols de Léo Jacó e Guilherme Marques. Willian Formiga descontou para o Tigre.

Mesmo com o revés, o Vila segue na liderança, com 12 pontos e já garantido no mata-mata. O Atlético chegou aos 10 pontos e subiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Inhumas, quarta-feira, às 19h30, no Antônio Accioly, enquanto o Vila Nova volta a campo na quinta, às 15h30, fora de casa, contra o Centro Oeste, no Jaime Guerra.

Vila Nova 1×2 Atlético

Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG

O primeiro tempo foi tenso desde os minutos iniciais, com muitas faltas e pouca fluidez. Dentro desse cenário, o Atlético abriu o placar aos 16 minutos, quando Léo Jacó aproveitou oportunidade ofensiva e colocou o Dragão em vantagem. A resposta colorada foi rápida. Aos 23, Willian Formiga apareceu bem pelo alto e deixou tudo igual, reacendendo o equilíbrio no clássico e levando o empate para o intervalo.

Na etapa final, o Vila Nova assumiu mais o controle da partida e passou a pressionar em busca da virada. A melhor chance veio aos 23 minutos, em finalização de Dellatorre, parada em grande defesa do goleiro Paulo Vítor. O Atlético, mesmo com menos volume ofensivo, foi cirúrgico quando chegou ao ataque. Aos 39 minutos, Guilherme Marques aproveitou rebote do goleiro Airton e decretou a vitória rubro-negra.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter