Atlético quer comprar zagueiro emprestado pelo Maringá
O zagueiro Tito, de 25 anos, vive o melhor momento desde que chegou ao Atlético. Contratado de forma discreta junto ao Maringá-PR, o defensor ganhou espaço rapidamente e se firmou como titular absoluto da equipe. No próximo domingo (26), ele completará dez partidas consecutivas como titular, justamente em um jogo especial: diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, sua terra natal.
Atlético quer a permanência definitiva de Tito

Foto: Bruno Corsino
Natural do município de Messias (AL), localizado a poucos quilômetros da capital alagoana, Tito deve contar com o apoio de familiares e amigos nas arquibancadas. A partida será uma oportunidade para o jogador atuar “em casa” e, ao mesmo tempo, reforçar sua condição de zagueiro promissor dentro do elenco rubro-negro. A boa sequência de atuações despertou o interesse do Atlético em mantê-lo de forma definitiva, e o clube já negocia com o Maringá para adquirir seus direitos. Os valores e condições não foram divulgados, mas o presidente Adson Batista confirmou o desejo de permanência:
É um jogador promissor, tem potencial e está evoluindo. Estamos tentando construir uma situação, sempre dentro dos limites do clube – afirmou o dirigente, destacando também a boa relação com a diretoria do Maringá.
Desde que chegou, Tito formou uma dupla sólida com Adriano Martins, o que fez com que outros zagueiros do elenco, como Wallace, Pedro Henrique, Heron e Renato, perdessem espaço na disputa por posição. Antes de chegar ao Atlético, Tito teve passagem pelo CSA-AL e foi um dos destaques do Maringá na campanha de acesso da Série D para a Série C em 2024. Em 2025, disputou a Terceirona pelo time paranaense, mas a equipe acabou ficando fora do grupo dos oito melhores.