Eduardo Souza

Após empate do Atlético, Eduardo Souza fala em “domínio total” e lamenta chances desperdiçadas

Por: Ygor Oliveira 31 maio 2026, 19:19

O empate em 1 a 1 diante do Goiás, no último sábado, no Estádio Antônio Accioly, deixou um sentimento de frustração no Atlético. Apesar de buscar a igualdade no segundo tempo e somar um ponto no clássico, o técnico Eduardo Souza avaliou que a equipe produziu o suficiente para conquistar a vitória, mas voltou a esbarrar na falta de aproveitamento das oportunidades criadas.

Eduardo avalia empate do Atlético

Atlético

Foto: Raphael Teixeira/ACG

Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que o Atlético teve controle das ações durante a maior parte do confronto e lamentou as chances desperdiçadas ao longo da partida.

Tivemos um domínio total do jogo. No primeiro tempo, tivemos quatro chances muito boas. O adversário não teve nenhuma chance. Depois eles conseguiram ter a posse da bola, mas antes estavam tendo dificuldade – analisou.

Segundo Eduardo Souza, o principal problema da equipe tem sido transformar o volume ofensivo em gols.

O que cobrei deles após o jogo foi: é tão difícil fazer o gol, não podemos vacilar. Estamos pecando na efetividade, errando alguns detalhes e tomando gol. Aí fica um jogo mais difícil de se controlar – completou.

O treinador também demonstrou incômodo com a forma como o Atlético sofreu o gol que abriu o placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, Anselmo Ramon marcou de cabeça para o Goiás após uma cobrança de lateral seguida de cruzamento de Esli Garcia. Para Eduardo Souza, a equipe voltou desligada do intervalo, justamente em um aspecto que havia sido trabalhado no vestiário.

Acho que a concentração faltou no momento do gol. Batemos muito nisso no intervalo. Mas agora é valorizar as coisas boas e corrigir – afirmou.

Com o empate no clássico, o Atlético volta suas atenções para a sequência da Série B. O próximo compromisso será apenas no dia 8 de junho, quando a equipe enfrenta o América-MG, às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Até lá, Eduardo Souza terá uma semana cheia de treinamentos para buscar ajustes e melhorar a eficiência ofensiva do time na competição.

Comentários

  1. Jamiro disse:

    Esti galhardo só fala merda jogadosiho fim de carreira vai lavar está boca pra fala do Goiás seu muleque

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter