Atlético ASA Caio Dantas

Atlético avança na Copa do Brasil

Por: Zé Roberto 20 fev 2025, 15:38

Atlético e ASA se enfrentaram nesta quarta-feira (19), no Estádio Fumeirão, em Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Após 16 cobranças, o Dragão venceu a disputa por 6 a 5 e garantiu vaga na próxima fase da competição. No tempo regulamentar, Caio Dantas fez para o Atlético e Keliton igualou para o Fantasma.

ASA 1 (5)x(6) 1 Atlético

Atlético

Foto: Lucas Auditore

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras de gol. O ASA tentou com Sammuel, que arriscou um forte chute de fora da área aos 38 minutos, mas Ronaldo fez uma grande defesa. O Atlético respondeu de forma eficiente, quando aos 41 minutos, Caio Dantas recebeu a bola de costas para o gol, girou e colocou no canto de Matheus Vinícius para abrir o placar.

No segundo tempo, o ASA voltou melhor e logo criou chances. Aos 12 minutos, Paulinho quase marcou ao desviar um cruzamento de Keliton. O empate do ASA veio aos 21 minutos, quando Keliton aproveitou um passe de trivela de Júnior Viçosa e igualou o marcador. O time da casa quase virou aos 31 minutos, quando Paulinho finalizou cruzado.

Com isso, a decisão foi para os pênaltis, onde o ASA converteu as cobranças com Otávio, Keliton, Zulu, Juan Xavier e Paulinho, enquanto que Matheus França, Uelber e Sousa Tibiri desperdiçaram. Pelo Atlético, Romão, Marcelinho, Janderson, Alix, Raí Ramos e Pedro Henrique marcaram, garantindo a vitória do Dragão, apesar das perdas de Rhaldney e Shaylon. Final: 6 a 5 para o Atlético.

Ficha Técnica
ASA 1 (5)x(6) 1 Atlético
1ª fase da Copa do Brasil

Data: 16/02/25
Horário: 21h30
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Atlético: Ronaldo; Marcinho (Raí Ramos), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Willian Maranhão , Rhaldney e Shaylon; William Pottker (Marcelinho), Caio Dantas (Raí) e Alejo Cruz (Janderson). Técnico: Rafael Guanaes.

ASA: Matheus; Paulinho, Zulu, Christian Lucca e Charles; Tibiri, Fabrício e Sammuel; Keliton, Júnior Viçosa (Otávio) e Zé Artur (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter