Atlético perde para o América Mineiro e segue sem vencer fora de casa na Série B
Na estreia do técnico Fábio Matias, o Atlético foi derrotado pelo América Mineiro por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27), no Estádio Independência, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão estaciona nos 11 pontos e cai para a 13ª colocação, enquanto o Coelho chega aos 13 pontos e sobe para o 12º lugar.
América 2×1 Atlético

Foto: Breno Babu
O Atlético começou o jogo com postura ofensiva e chegou duas vezes com perigo logo no primeiro minuto, mas o América respondeu com efetividade. Aos 23, Miguelito encontrou Willian Bigode na meia-lua; o atacante limpou para a esquerda e acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar. Pouco depois, Bigode retribuiu a assistência: achou Miguelito na entrada da área e, com desvio na zaga, o camisa 10 ampliou para os mineiros. A resposta rubro-negra veio aos 35, quando Marcelinho arrancou pela esquerda e serviu Robert Santos, que bateu firme e bonito no ângulo para diminuir.
Na etapa final, o Atlético aumentou o volume e tentou pressionar em busca do empate. Marcelinho obrigou Matheus Mendes a boa defesa logo aos 8 minutos e se envolveu em um lance com pedido de pênalti, ignorado pela arbitragem. Apesar das substituições em ambas as equipes, quem criou mais chances foi o América, apostando nos contra-ataques. Miqueias teve duas boas oportunidades, exigindo defesa de Vladimir em uma delas. O Dragão ainda teve uma última chance nos acréscimos, com cabeçada de Federico Martínez dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima, decretando a derrota atleticana em Belo Horizonte.