Guilherme Marques

Atlético terá retornos e desfalque para encarar a Ponte Preta

Por: Ygor Oliveira 22 jun 2026, 15:50

Depois de buscar um empate por 1 a 1 diante do Sport, fora de casa, o Atlético volta as atenções para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time rubro-negro recebe a Ponte Preta, no Estádio Antônio Accioly, pela 14ª rodada, em busca de uma vitória que o aproxime das primeiras posições da tabela.

Atlético tem retornos e desfalque

Atlético

Foto: Raphael Teixeira/ACG

Com 18 pontos conquistados, o Atlético ocupa atualmente a 13ª colocação e tenta transformar a reação em uma sequência positiva na competição. Enquanto a diretoria segue em busca de um treinador para substituir Eduardo Souza, a equipe continuará sendo comandada pelo auxiliar Renan Brito, que permanece como técnico interino.

Para o duelo em Goiânia, o meio-campo terá uma ausência confirmada. Guilherme Marques recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport e está suspenso automaticamente, ficando fora da relação para enfrentar a Ponte Preta. Em contrapartida, o interino ganha duas opções importantes para montar a equipe. O goleiro Paulo Vitor e o atacante Gustavo Coutinho cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição do elenco para o confronto deste fim de semana.

A partida também marca o início de uma sequência considerada importante para as pretensões do Atlético na Série B. Após encarar a Ponte Preta, o Dragão ainda terá pela frente os confrontos contra Novorizontino, Fortaleza, Athletic e Cuiabá antes do encerramento do primeiro turno da competição.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter