Louzer

Atlético x Vila Nova: Louzer fala sobre embate com Rafael Lacerda

Por: Ygor Oliveira 17 out 2025, 20:08

Mesmo com chances reduzidas tanto de acesso quanto de rebaixamento, o Vila Nova promete encarar o clássico diante do Atlético, neste sábado, às 16h, no estádio Antônio Accioly, com total comprometimento. O técnico Umberto Louzer destacou a importância do confronto, afirmando que, apesar do momento das equipes na tabela, “muitas coisas estão em jogo”.

Louzer projeta clássico pelo Vila Nova

Vila Nova

Fotos: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Com 43 pontos, o Tigre pode ultrapassar o rival, que soma 45, em caso de vitória. Além disso, o time colorado defende uma invencibilidade em clássicos na temporada — ainda não perdeu para Goiás nem para o Atlético em 2025. Louzer ressaltou o valor simbólico e emocional do duelo para o grupo e para o torcedor.

É um clássico, então sabemos da importância e de tudo que mobiliza no nosso dia a dia. Independentemente de qualquer circunstância, muitas coisas estão em jogo. Aproveitamos a semana para recuperar alguns atletas. Estamos em fim de temporada, alguns atletas necessitam de uma maior recuperação, mas também conseguimos fazer treino aquisitivo para continuar evoluindo — afirmou o treinador.

O jogo também traz um ingrediente especial fora das quatro linhas. Os técnicos Umberto Louzer e Rafael Lacerda trocaram de lados recentemente: Louzer comandou o Atlético em 2024, enquanto Lacerda foi campeão goiano com o Vila Nova em 2025. A troca de papéis aumenta a expectativa para o clássico que fecha a temporada de confrontos diretos entre os rivais.

Lacerda saiu daqui há alguns meses. Ele tem conhecimento, ajudou na montagem do elenco e teve uma conquista (Goianão). Tem um bom relacionamento com todos aqui. Fez sua história aqui, assim como nós tivemos nosso momento no Atlético-GO. Fiz bons amigos, sou grato pelas oportunidades, mas hoje defendo outras cores — completou Louzer.

Mais do que três pontos, o clássico goiano coloca em campo rivalidade, respeito e história recente compartilhada — ingredientes que prometem um duelo intenso e simbólico para fechar o ano dos rivais.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter