O Atlético tentou pressionar logo no começo, mas sem criatividade, enquanto a ABECAT tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Ambos os times criaram poucas oportunidades, com chutes sem direção e nenhum trabalho para os goleiros. Em resumo, um primeiro tempo muito fraco.
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais disposto e quase marcou em cabeçadas de Caio Dantas e Léo Naldi antes dos 10 minutos. No entanto, quem saiu na frente foi a ABECAT. Após cruzamento de Marcílio, Eduardo, que havia acabado de entrar, subiu nas costas de Alejo e fez de cabeça. O Dragão não demorou a reagir e empatou em um pênalti: Lucas Silva acertou Maistro na área e, após revisão do VAR, a falta foi confirmada. Rhaldney cobrou com precisão e empatou a partida. Nos minutos finais, o Atlético pressionou e, aos 51 minutos, virou o jogo. Janderson foi derrubado próximo à área, e Alejo bateu a falta com categoria, garantindo a vitória do time da casa.
Ficha técnica
Atlético x ABECAT
9° rodada do Campeonato Goiano
Data: 12/02/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Atlético-GO: Ronaldo; Raí Ramos, João Maistro (Marcinho), Alix e Guilherme Romão (Janderson); Léo Naldi (Kelvyn), Rhaldney e Robert (Federico Martinez); Marcelinho, Allejo Cruz e Caio Dantas (Raí). Técnico: Rafael Guanaes
ABECAT: Breno; Lázaro, Lucas Mingotti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Marinho e Iago (Eduardo); Rafinha, Alan Júnior (Romário) e Willian Mococa. Técnico: Gabardo Júnior.