Autor de gol no histórico Santos 4 x 4 Goiás morre aos 73 anos
Lucinho chegou primeiro para o Goiânia, mas logo despertou todo o interesse do rival Goiás. Com a contratação inesperada por ele mesmo, o atacante teve a chance de entrar para a história do Esmeraldino como um dos principais nomes.
O ídolo esmeraldino morreu em Goiânia, nesta segunda-feira, dia 9. Lucinho estava com 73 anos, e vinha com problemas de saúde nos últimos meses. Ele foi jogador de destaque do Goiás na década de 1970. Foi neste período que ganhou o simpático apelido de Lucinho do Samba.
Lucinho jogou primeiro no Atlético Mineiro, e ao chegar ao Goiás foi campeão goiano de 1972, e fez parte do time que estreou no Brasileirão no ano seguinte. Em 75 e 76, ganhou os primeiros títulos no Serra Dourada. Em 80, foi emprestado pelo Goiás e ganhou mais uma Goianão, desta vez com o Vila Nova.
Um dos gols favoritos foi contra o Santos, no lendário empate em 4 x 4, no Pacaembu, em 1974. Lucinho encerrou a carreira precocemente em 81. Após momentos difíceis, Lucinho foi levado de volta ao Goiás por Edmo Pinheiro (irmão de Hailé), e assim, se tornou técnico das escolinhas e categorias de base.