Com direito a bombas em campo, Brasiliense e Gama empatam e final do Candangão está definida; assista
Brasiliense e Gama se enfrentaram nesta quarta-feira (26), no Estádio Serejão, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Candangão. Após mais de 20 minutos de paralisação por conta de bombas arremessadas em campo, o jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que deu a classificação para equipe do Gama, que havia vencido o duelo de ida pelo placar de 3 a 0.
Confusão em Brasiliense x Gama

Foto: @lucasrfotografia
Disputado no Serejão, o jogo contou com torcida única. Apenas torcedores do Brasiliense estiveram no estádio. E durante o segundo tempo, após um confusão entre jogadores dos dois times, a Polícia Militar entrou em campo, e foi nesse momento que integrantes de uma torcida organizada do Brasiliense começaram a atirar objetos para o campo e também arremessaram bombas.
Alguns inclusive tentaram pular a grade que divide a arquibancada para invadir o gramado. Em resposta, a Polícia Militar atirou bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. O jogo ficou cerca de 20 minutos paralisado e só foi reiniciado quando a PM retirou a torcida organizada do Brasiliense do estádio.
A torcida organizada iniciou o arremesso de artefatos explosivos no gramado, direcionados aos jogadores do banco de reservas do Gama e pedras contra o policiamento. A PMDF interveio com o uso diferenciado da força para conter a desordem e retirar a torcida organizada do estádio. Somente foram utilizados materiais de efeito moral sem agente lacrimogêneo. Não houve registros de feridos, e a partida seguiu normalmente – disse a PMDF em comunicado.
Classificado, o Gama agora irá enfrentar o time do Capital, que chega à final do Candangão pelo segundo ano consecutivo. Essa é a primeira vez que os dois times vão disputar o título. O Gama busca o 14º título, enquanto o Capital tenta vencer o torneio pela primeira vez. O jogo acontece neste próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha.