Brasil é massacrado pela Argentina em Buenos Aires
Argentina e Brasil se enfrentaram nesta terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou me vitória da Argentina pelo placar de 4 a 1, com gols marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, enquanto que Matheus Cunha marcou o único do Brasil.
Argentina 4×1 Brasil

Foto: JUAN MABROMATA / AFP
A Argentina iniciou o jogo de forma avassaladora, marcando rapidamente aos 3 minutos com Julián Álvarez, após uma jogada rápida entre ele e Almada. Pouco depois, aos 11 minutos, Enzo Fernández ampliou a vantagem para 2 a 0, aproveitando um cruzamento que desviou em Murillo. O Brasil tentou reagir com Matheus Cunha, que aos 26 minutos marcou um gol após aproveitar um erro de Cristian Romero, dando alguma esperança para a equipe. Porém, a Seleção viu a diferença aumentar quando Mac Allister fez o terceiro gol aos 36 minutos.
No segundo tempo, Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, marcou o quarto gol com apenas 4 minutos em campo, selando a vitória argentina. A Seleção fez algumas mudanças no intervalo, mas não conseguiu melhorar seu desempenho. Mesmo com uma boa cobrança de falta de Raphinha que acertou o travessão, o time brasileiro não conseguiu reagir. Com uma exibição de domínio, a Argentina comemorou a vitória com “olé” e um minuto simbólico de silêncio pela ausência de triunfos do Brasil sobre eles nos últimos seis anos.