Com equipe Sub-20, Vila Nova fica no empate diante do Brasiliense pela Copa Verde
O Vila Nova entrou em campo nesta quinta-feira (13), onde enfrentou a equipe do Brasiliense, no Estádio Serejão, em partida válida pelo jogo de ida da fase quartas de final da Copa Verde. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Léo Gama marcou para o Tigrão, enquanto que Keynan igualou o placar para Jacaré. Com o resultado, a decisão fica aberta para a partida de volta. Em caso de um novo empate teremos decisão por pênaltis.
Brasiliense 1×1 Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
No primeiro tempo, o Vila Nova foi superior, com os jovens do Sub-20 pressionando o Brasiliense e criando as melhores chances. Pajé, Lucas Sena e Carlos Miguel foram os principais jogadores no ataque, mas o gol só saiu aos 37 minutos. Após escanteio cobrado por Lucas Sena, Léo Gama subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o Tigrão. No último minuto, o Jacaré marcou um gol com João Santos, mas o árbitro já havia apitado o fim da partida, e o lance foi invalidado, gerando reclamações dos mandantes.
No segundo tempo, o Vila Nova caiu de rendimento, e o Brasiliense cresceu no jogo. Aos 10 minutos, Keynan aproveitou o rebote dentro da área e, de fora da área, chutou rasteiro, empatando a partida em 1 a 1. O jogo ficou equilibrado, e o Jacaré tentou a virada. Aos 38 minutos, o melhor lance foi um escanteio cobrado por Keynan, e Douglas cabeceou, mas Kauã fez uma defesa incrível, garantindo o empate para o Tigrão.
Ficha técnica
Brasiliense 1×1 Vila Nova
Jogo de ida das quartas da Copa Verde
Data: 13/02/25
Horário: 20h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Brasiliense: Matheus Kayzer; Netinho (Caetano), Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta (Nenê Bonilha) e Yago Ferreira (Marcos Júnior); Tobinha, João Santos (Douglas) e Marllon (Rubens). Técnico: Luis Carlos Winck
Vila Nova: Kauã; Lucas Sena, Léo Gama, Felipe Garcia e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta (Arthur Freire), Carlos Miguel (Jabá) e Lucas Gabriel (Felipe Samuel). Técnico: Tutti Mendes