Com pênalti perdido e golaço de falta, Goiás bate a Aparecidense e volta a vencer no Goianão
Aparecidense e Goiás se enfrentaram nesta quinta-feira (13), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com um golaço do lateral Lucas Lovat. A Aparecidense ainda teve grande chance de empatar o jogo, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Com o resultado, o Verdão subiu para 5ª colocação, chegando aos 13 pontos. Já a Cidinha fica em 9° lugar, com nove pontos.
Aparecidense 0x1 Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás começou melhor o jogo. Pedrinho era a referência, sempre participando das jogadas de ataque. No entanto, a Aparecidense foi equilibrando a partida e passou a criar as melhores oportunidades. Dyego quase marcou para Cidinha, acertando o travessão aos 12 minutos. No mais, não se teve outras grandes chances de gol.
Após o intervalo, o jogo ficou mais aberto. Aos 8 minutos, Wellington cabeceou perto do gol esmeraldino. O Goiás respondeu com Willean Lepo, que teve um chute cruzado aos 29 minutos. No entanto, o gol da vitória saiu aos 33, com Lucas Lovat marcando de falta em cobrança ensaiada. Já nos minutos finais, a Aparecidense teve a chance de empatar com um pênalti de Stéfano Pinho, mas Tadeu defendeu, garantindo a vitória por 1 a 0.
Ficha Técnica
Aparecidense 0x1 Goiás
9ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 13/02/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Aparecidense: Matheus Alves; David, Vanderley, Wellington Carvalho e Júnior Goiano (Lauro); Dyego, Enzo (Renan Gorni) e Pedrinho (Allef); João Marcos (Pitaluga), Stéfano Pinho e Buba (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Juninho, Marcão (Halerrandrio) e Rafael Gava; Vitor Hugo (Vitinho / Vietro), Facundo Barceló (Edu Júnior) e Pedrinho (Jean Carlos). Técnico: Jair Ventura.