Daniel Paulista elogia postura do Goiás em empate diante do Atlético
O Goiás deixou o estádio Antônio Accioly com a sensação de que poderia ter ido além no clássico deste domingo. Após o empate em 1 a 1 diante do Atlético, o técnico Daniel Paulista avaliou de forma positiva a atuação da equipe e ressaltou a postura adotada desde o início da partida, destacando que o time esmeraldino não se limitou a se defender em nenhum momento.
Daniel Paulista elogia postura do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Na leitura do treinador, o Goiás conseguiu se impor principalmente na primeira parte do jogo, criou oportunidades e mostrou intensidade suficiente para abrir o placar ainda nos 30 minutos iniciais. Daniel reconheceu as dificuldades naturais de um clássico, marcado por nervosismo e momentos de alternância, mas avaliou que, pelo desempenho apresentado, o resultado acabou sendo frustrante para o Verdão.
Nossa postura foi impactante e poderíamos ter saído na frente nos 30 minutos iniciais. O jogo foi difícil. É clássico. Tem nervosismo e alternâncias. De maneira geral, eu saio satisfeito. É difícil falar em justiça no futebol, mas pelo que mostrou o Goiás não merecia o resultado negativo. Merecia a vitória. O Atlético melhorou no segundo tempo, mas o Goiás jogou sempre no ataque para buscar a vitória. No terço final, faltou tranquilidade para fazer o gol – avaliou.
Mesmo com o empate sendo construído apenas no último minuto, Daniel Paulista ponderou que o placar refletiu o que as duas equipes produziram ao longo dos 90 minutos. Ainda assim, reforçou a convicção de que, se houvesse um vencedor, o Goiás teria feito por merecer, especialmente pela resposta dada após o empate considerado decepcionante contra o Crac, no meio da semana.
O Goiás vai jogar sempre para vencer. Mais uma vez aconteceu isso. Vão ter jogos que não vamos jogar bem, como foi em Catalão. Hoje, não. Hoje a equipe respondeu com bom futebol e isso nos dá confiança para trabalhar. Essa é a minha leitura. O empate foi justo pelo o que as equipes apresentaram – completou.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Goiás agora volta suas atenções para a sequência do Campeonato Goiano. A equipe retorna a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Centro Oeste, às 20h30, no estádio da Serrinha, em busca de uma vitória diante de sua torcida.