Após derrota do Vila Nova, Lacerda lamenta falhas no fim: “Difícil explicar”
O Vila Nova entrou enfrentou o Anápolis neste último domingo (23), no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Goiano. O jogo terminou em derrota do Vila Nova pelo placar de 2 a 0, sendo que o time colorado esteve com um jogador a mais desde o primeiro tempo.
Lacerda lamenta falhas do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, lamentou as chances perdidas e também os erros cometidos pela equipe colorada no fim do jogo.
É difícil até explicar para o torcedor. A gente fez um jogo em que tivemos o controle total até antes de ter um homem a mais. Tivemos gol anulado, tivemos a situação do pênalti (anulado), tivemos chances de gols. No segundo tempo, a gente empilhou chances. A bola não entrou. Mas mesmo que a bola não entre, a gente não pode sofrer gols em dois lances isolados – disse Lacerda.
É uma final, vale demais. A gente não pode tentar uma bola por dentro (lance do primeiro gol). Falamos de um jogo seguro e fizemos um jogo seguro praticamente durante os 90 minutos. Depois, num outro vacilo, sofremos o segundo gol. A responsabilidade é do treinador, mas temos que ter esses cuidados – afirmou o treinador.
Infelizmente, cometemos dois erros difíceis de explicar, mas a final está aberta. Comemoraram (Anápolis) como se fosse um título, mas confio muito na nossa equipe. Vamos trabalhar para reverter o resultado – completou.