Eduardo Souza

Eduardo Souza celebra vitória do Atlético e fala em “grandes objetivos” na Série B

Por: Ygor Oliveira 11 maio 2026, 20:12

O técnico Eduardo Souza valorizou não apenas o resultado conquistado pelo Atlético diante do Ceará, mas também o peso do adversário superado na Série B. Após a vitória por 1 a 0, fora de casa, o comandante rubro-negro destacou que o triunfo diante de um concorrente direto reforça as ambições do Dragão na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Eduardo Souza comenta vitória do Atlético

Atlético

Foto: Raphael Teixeira/ACG

Segundo Eduardo, o Ceará aparece entre as equipes mais fortes da competição e possui um elenco montado para disputar as primeiras posições da tabela. Por isso, o treinador entende que competir em alto nível e sair vencedor em um confronto desse porte fortalece a confiança atleticana para a sequência da temporada.

Ceará é uma equipe forte, concorrente com o Atlético pelo objetivo do acesso. É uma equipe qualificada, com investimento alto e um treinador que tem dois acessos e é o atual campeão. Então, competir e vencer essas equipes mostra que o Atlético vem para o campeonato com grandes objetivos – afirmou.

Além da análise sobre o adversário, Eduardo Souza também ressaltou a recuperação do Atlético após o início complicado na Série B. Depois de perder os três primeiros compromissos no torneio, o time reagiu e chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota, acumulando três vitórias e dois empates neste período.

Nós estamos agora há cinco jogos sem perder. Nos últimos cinco jogos, temos um aproveitamento de quase 75%. Nós estamos nos recuperando do nosso início ruim – completou o treinador.

Agora, o foco do Atlético se volta para a Copa do Brasil. O Dragão recebe o Athletico-PR na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pelo confronto de volta da quinta fase. No primeiro duelo, disputado em Curitiba, as equipes empataram sem gols.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter