FUTEBOL

Empate, invencibilidade e liderança

07.02.2017

Vila Nova e Goianésia fizeram um jogo bastante movimentado no Serra Dourada, mas não saíram do 0 a 0 no jogo que fechou a 3ª rodada do Goianão 2017. Com o resultado os dois times continuam invictos na competição. O Vila é o líder do grupo A com 7 pontos (mesma pontuação do Goiás, que leva desvantagem no saldo de gols), o Azulão do Vale está em segundo lugar no grupo B (mesma pontuação do Atlético, mas o rubro-negro leva vantagem no número de vitória).

 

A partida

 

O Goianésia criou a primeira chance do jogo, quando o experiente meia Juliano aproveitou falha da defesa colorada e bateu forte em direção ao gol, mas Wendell atento fez boa defesa. Minutos depois o Vila Nova deu o troco com Wallyson, que recebeu lançamento de Hiroshi, na grande área driblou o zagueiro Fábio, e carimbou a rede, mas pelo lado de fora.

 

Mesmo jogando fora de casa, o Goianésia é quem conseguia chegar com mais perigo ao ataque. Aos 26 minutos Michael, que deu muito trabalho para a zaga do Vila Nova, passou por dois marcadores e bateu cruzado, Wendell novamente apareceu para salvar o colorado. A melhor oportunidade do tigre no primeiro tempo veio aos 35, quando Moisés recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, o jovem goleiro Luan fez uma brilhante defesa. Aos 43 minutos Nonato recebeu lançamento de Juliano, cara a cara com Wendell o atacante tocou por cobertura e marcou o gol, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento.

 

No segundo tempo o Vila se lançou definitivamente ao ataque, em busca do primeiro gol. Aos 11 minutos Wallyson encarou a marcação e bateu cruzado, Moisés tentou fazer o gol de carrinho, mas viu a bola passar por toda a pequena área e sair pela linha de fundo. Cinco minutos depois Marcos Serrato finalizou de fora da área, e Luan fez mais uma bela defesa no jogo. Antes dos 20 minutos Wallyson ainda teve mais uma oportunidade, aproveitando falha da zaga do Goianésia, o artilheiro colorado tocou por cobertura na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave.

 

Com o final do jogo se aproximando a partida ficou eletrizante. O Azulão do Vale viu Michael marcar aos 28 minutos, mas assim como no primeiro tempo, a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos 35 minutos Wallyson cobrou escanteio, e Brunão livre de marcação furou o cabeceio. Aos 42 foi a vez de Vandinho na entrada da pequena área bater cruzado, e Luan salvar o Goianésia com os pés. Com todo o time no campo de ataque, o Vila Nova quase sofreu o gol da derrota nos acréscimos. Paulo Renê partiu em velocidade, invadiu a grande área, tinha a opção de tocar para Nonato que estava livre de marcação, mas preferiu chutar pro gol e acabou desperdiçando a melhor chance do jogo, confirmando o 0 a 0.

 

O Vila Nova fará agora duas partidas fora de casa. Na próxima quinta-feira (09) enfrentará a Aparecidense em Aparecida de Goiânia-GO, e no domingo (12) irá até o estádio Mozart Veloso do Carmo para encarar o Rio Verde. Diferente do Vila, o Goianésia terá duas partidas como mandante. Na quinta-feira joga contra o Itumbiara no estádio Valdeir José de Oliveira, já no domingo tem o Goiás pela frente, com o local do jogo ainda não definido.

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Goiano: 3ª rodada
Jogo: Vila Nova 0x0 Goianésia
Data: 06/02/2017
Horário: 20h
Estádio: Serra Dourada
Árbitro: Leandro Cardoso (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA – GO) e Alexandre Amaral (GO)
Cartão Amarelo: Gabriel (GNS)
Público Pagante: 4.081
Público Total: 4.577
Renda: R$ 71.485,00

 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH (Moraes Jr.), Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi (Matheus Anderson); Wallyson e Moisés (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

 

GOIANÉSIA: Luan; Iury (Leyrielton), João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Andrezão; Gabriel, Irlan, Juliano (Giovanni); Michael (Paulo Rene) e Nonato Técnico: Jorge Saran

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

LUIZ FERNANDO JOINVILLE

FUTEBOL

DRAGÃO VOLTA A VENCER

O Atlético voltou a vencer depois de quatro jogos em branco no Brasileirão. Só que o novo triunfo foi pela Copa do Brasil, onde o time goiano segue 100% – com três vitórias fora de casa. O atacante Luiz Fernando fez o único gol da tarde em Joinville, já era segundo tempo, e Jair Ventura […]

02/05/2024

FOTO SERIE C RODADA 2

FUTEBOL

SÉRIE C

Única representante goiana na Série C do Brasileirão, a Aparecidense buscou um pontinho nesta segunda-feira, em Fortaleza. Jogando no Presidente Varges, o time goiano ficou no 2 x 2 com o Ferroviário. O time cearense marcou primeiro, mas tomou a virada, e acabou chegando ao gol de empate pra decretar o placar final. Agora todos […]

30/04/2024

PHOTO-2024-04-28-23-06-41

FUTEBOL

BRASILEIRÃO

O atacante Derek marcou o primeiro gol dele com a camisa do Dragão. Esse golzinho valeu o primeiro ponto para o time goiano no Brasileirão 2024. Numa estratégia super recuada, o Atlético só finalizou uma vez no primeiro tempo, quando o atacante e-Guarani ainda estava no banco. Ele entrou no intervalo, e o panorama não […]

29/04/2024