Tadeu

Goiás vê clássico contra o Atlético como jogo-chave pelo acesso

Por: Ygor Oliveira 26 set 2025, 13:55

O Goiás chega para a 29ª rodada da Série B pressionado pela perda da liderança, agora nas mãos do Criciúma. O Verdão ocupa a segunda colocação, com 49 pontos, e viu a diferença para os rivais diretos diminuir nas últimas rodadas. O Athletico-PR, primeiro clube fora do G-4, aparece com 45 pontos, quatro a menos que a equipe esmeraldina.

Tadeu projeta clássico entre Goiás e Atlético

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

O próximo desafio do Goiás será justamente contra o maior rival, o Atlético, que vive grande fase na competição e soma três vitórias consecutivas. O clássico acontece na próxima terça-feira, na Serrinha, e promete casa cheia. Para o goleiro Tadeu, trata-se de um confronto que exige máxima concentração e pode ser determinante na caminhada pelo acesso.

É um clássico que tem que ser tratado como tal. Estamos batendo na tecla que é uma semana diferente, uma semana que temos que ter os maiores níveis de concentração. A competitividade tem que ser muito alta. É uma grande oportunidade de a gente dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. A Serrinha estará lotada, a torcida está preparando uma festa para nos receber e temos que fazer de tudo para representá-los e conquistar a vitória – afirmou nesta sexta-feira.

Apesar da oscilação recente do Goiás, Tadeu destacou que o cenário faz parte do equilíbrio natural da Série B. Segundo ele, o desempenho dos concorrentes reflete a evolução da competição.

O que essas equipes têm feito, nós fizemos no primeiro turno. Oscilamos, o campeonato se equilibrou muito, as equipes melhoraram. Não quer dizer que a gente piorou. Pelo contrário, a gente manteve nossa posição. O equilíbrio está muito grande, nenhuma equipe atingiu 50 pontos ainda e acredito que a margem será menor. Mas não podemos vacilar mais, temos que manter nosso foco e nosso objetivo. Temos que mostrar em campo e vamos fazer de tudo para vencer essa primeira das 10 decisões que restam – concluiu o goleiro.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter