Após nova goleada sofrida pelo Goiás, Daniel Paulista volta a cobrar reforços: “tem que investir…”
A derrota por 3 a 0 para o Operário ampliou o momento de instabilidade do Goiás na Série B e provocou um duro desabafo do técnico Daniel Paulista. Após o apito final, o treinador não escondeu a insatisfação com a atuação da equipe, especialmente pelo desempenho apresentado nos 45 minutos iniciais, quando o adversário construiu toda a vantagem no placar.
Daniel cobra investimento no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Na entrevista coletiva, Daniel afirmou que deixou o confronto frustrado com a postura do time em campo. “Mais uma noite em que a gente sai indignado com a postura, principalmente. Com a competitividade no primeiro tempo”, declarou o comandante, acrescentando que o rendimento apresentado está abaixo do esperado mesmo com o período de preparação entre os jogos.
O técnico também reconheceu que a responsabilidade passa pela comissão técnica, mas ponderou que ela tem limites. “Temos muita responsabilidade, mas a responsabilidade do treinador vai até um certo ponto”, afirmou.
Com o Goiás acumulando quatro rodadas seguidas sem vencer e ocupando a 12ª colocação, com 18 pontos, Daniel Paulista fez uma avaliação sincera sobre a situação do clube na competição. “A expectativa é do Goiás brigar pelo acesso, mas nas condições que temos hoje a realidade não é essa. Então, temos que saber mensurar isso”, disse.
Durante a coletiva, o treinador ainda cobrou investimentos para fortalecer o elenco. Sem relacionar diretamente o momento ruim aos salários atrasados, ele destacou que as ausências de Lourenço e Gegê, lesionados, além da suspensão de Lucas Rodrigues, deixaram o grupo com poucas alternativas. “Se você quer brigar por grandes objetivos e pelas primeiras posições, você também tem que investir para isso”, afirmou, citando que o jovem Assis, de 17 anos, era a única opção para o meio-campo no banco de reservas diante do Operário.
O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Náutico, nos Aflitos, tentando interromper a sequência negativa e se aproximar da parte de cima da tabela.