Emprestado pelo Goiás, Larson sobe para o profissional do Palmeiras e arranca elogios de Abel Ferreira
Revelado pelo Goiás, o volante Larson, de 20 anos, vem se destacando no Palmeiras e deve ser adquirido em definitivo pelo clube paulista. Emprestado pelo Esmeraldino desde janeiro, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos, o jogador agradou ao técnico Abel Ferreira, que pediu à diretoria a efetivação da compra após boas atuações no time sub-20 e treinos com os profissionais.
Abel elogia Larson, meia emprestado pelo Goiás

Larson – Foto: Reprodução
A ascensão de Larson aconteceu rapidamente. Depois de uma temporada consistente na base palmeirense e o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, o volante ganhou espaço nos treinos do elenco principal após a lesão de Lucas Evangelista. O desempenho nos trabalhos chamou a atenção de Abel, que confirmou publicamente a intenção de manter o atleta no clube.
Ficaremos com ele e depois vemos se vamos emprestar, se vamos utilizá-lo. É um jogador, como tantos outros, que tem um projeto dentro do clube, mas esse ano vai ser difícil ele jogar. Um jogador que tem muita margem e tempo. Ele chegou há pouco tempo. Sempre treinamos com jogadores da base e a premissa é ser bom jogador e bom homem. Se a premissa número um não se cumprir, não adianta ser bom jogador – afirmou Abel.
Larson atuou em 29 partidas, marcou três gols e foi peça importante no título nacional da categoria. O treinador português destacou principalmente a mobilidade e a dinâmica do volante, características que o aproximam de Lucas Evangelista.
O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade, características boas. É um jogador que palmilha espaço, que vai além da posição de 8, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem jogador – explicou Abel Ferreira.
Natural de Pelotas (RS), Larson iniciou a carreira nas categorias de base do Brasil de Pelotas em 2021 e foi contratado pelo Goiás no ano seguinte. No Goiás, virou titular absoluto do time sub-20 e chegou a ser relacionado para o elenco principal, embora não tenha estreado. A boa fase no Palmeiras agora deve render ao clube goiano retorno financeiro. Os 50% do atleta foram fixados em R$ 4 milhões, sendo que o Esmeraldino tem pretensão de manter os outros 50% para uma venda futura.