Goiás ameniza punição e terá mulheres e crianças para estreia em casa no Goianão
O Goiás Esporte Clube estreia no Campeonato Goiano no próximo domingo (11) com acesso restrito ao público. A partida será realizada sem a presença de torcedores em geral, em cumprimento à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), em razão de incidentes ocorridos na última edição do Estadual.
Goiás poderá receber 4 mil mulheres e crianças

Foto: Ronaldo Xavier
Mesmo diante da penalidade, e com a devida autorização do Tribunal de Justiça Desportiva e da Federação Goiana de Futebol, o clube optou por abrir os portões de forma especial para mulheres e crianças de até 12 anos. Para ter acesso ao estádio, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) e redistribuído a famílias em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Goiânia.
Ao todo, serão disponibilizados 4 mil ingressos, válidos para os setores de cadeiras e visitantes. A iniciativa permite que o Goiás cumpra a determinação do TJD-GO e, ao mesmo tempo, contribua com uma causa social relevante. A partida será realizada no Estádio Hailé Pinheiro, às 16h, e marca a estreia do Verdão na competição estadual diante do Goiatuba.