Goiás oficializa Jair Ventura e tem novo CEO que agora será chamado de executivo
O Goiás anunciou neste sábado, dia 7, o que todos já sabiam: Jair Ventura está de volta. Ele dirigiu o time em 2022, em 37 jogos naquela Série A do Brasileirão. O filho do Furacão da Copa de 70 (Jairzinho) é o atual campeão goiano, com o Atlético.
Ventura, de 45 anos, tem outros feitos no futebol goiano, como evitar o rebaixamento do Goiás em 2022. Isso valeu até uma placa ao profissional no fim da temporada. Já pelo Atlético estabeleceu o recorde de vitórias consecutivas do clube, foram quinze.
Agora, a novidade do dia foi o nome do novo CEO, que passa a ser chamado de Executivo. As iniciais de Leonardo Pacheco são as mesmas do ex-ocupante do cargo: Luciano Paciello.
Leonardo tem vários cursos em finanças, controladoria, tecnologia da informação e até gestão de futebol. Ele já foi executivo das Organizações Globo (Sportv, Rede Globo e Premiere). O novo diretor executivo (antigo CEO) já começa a trabalhar na segunda-feira, dia 9 de dezembro. Leonardo já é morador de Goiânia há vários anos.