Goiás repudia escala de Breno Souza para o clássico contra o Vila: “Não está preparado”
A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu o quadro de arbitragem para os dois jogos da semifinal do Campeonato Goiano. Porém, o Goiás Esporte Clube não gostou muito do nome escolhido para apitar o clássico diante do Vila Nova.
Goiás repudia escala de Breno Souza

Foto: Rosiron Rodrigues
Nesta sexta-feira (07), o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, publicou um pronunciamento oficial através do canal oficial do clube esmeraldino no YouTube.
O Goiás Esporte Clube não tem nada contra a índole do árbitro Breno Souza, mas não concordamos. Ligamos para o André Pitta mostrando a nossa indignação, e fomos contra que ele apitasse nosso jogo. A falta de preparo do profissional, que não está pronto para apitar um jogo desta dimensão, foi o que destaquei. É o jogo do estado, de uma importância gigantesca. Se no estado nós temos um trio de nível nacional e internacional, como o Wilton Sampaio, o Bruno e o Vilarinho, os dois assistentes FIFA, porque não usar esse trio neste jogo? Porque não usar os árbitros FIFA no maior clássico do Goiás.
O Breno não está pronto para este jogo. A prova contra o Crac foi o exemplo, não deu cartão em lances que merecia, não foi enérgico para apitar, então no clássico, o árbitro deveria ser mais preparado. Não é um jogo normal. Não podemos correr o risco de correr de novo, num jogo deste tamanho, decidido de forma imparcial e despreparada como foi o jogo do Serra Dourada, na primeira fase – disse Lucas Andrino.