Guilherme Marques chega ao Atlético e vê no Dragão potencial para repetir trajetória do Mirassol
Apresentado oficialmente nesta última terça-feira, Guilherme Marques iniciou sua trajetória no Atlético carregando a credencial de quem participou de uma das campanhas mais marcantes do futebol brasileiro em 2025. Vindo do Mirassol, quarto colocado da Série A e classificado de forma inédita para a Libertadores, o meia chega ao Dragão com a missão de ajudar o clube rubro-negro na disputa da Série B e no objetivo de retorno à elite nacional.
Guilherme enxerga potencial no Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG
Durante a coletiva, Guilherme fez um paralelo entre o atual momento do Atlético e o processo vivido pelo clube do interior paulista, destacando estrutura e organização como pontos em comum.
Acho que o Atlético tem tudo para viver o que o Mirassol vive hoje. Estrutura fantástica, organização, salários em dia. Então, não tem nada que o Mirassol tem que aqui não tenha – Na sequência, o jogador reforçou a importância de planejamento e identidade para alcançar resultados consistentes: É formar uma base sólida, pensando jogo a jogo, competição a competição, e criar uma identidade como lá.
Aos 34 anos, Guilherme retorna ao futebol goiano com status de atleta experiente e conhecido do torcedor local. Em 2023, defendeu o Goiás na Série A, onde atuou em 35 partidas, marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Revelado pelo Braga, de Portugal, o meia construiu boa parte da carreira fora do país, com passagens pelo Legia Varsóvia, da Polônia, além de clubes da Turquia, Itália e do futebol asiático.
Mesmo com poucos dias de trabalho no novo clube — os treinamentos começaram no último domingo —, o jogador se mostrou confiante quanto às condições físicas e não descartou uma estreia rápida no Campeonato Goiano.
Eu me sinto muito bem. O Campeonato Brasileiro terminou não faz muito tempo. Tive a oportunidade de terminar jogando, isso é muito importante. Agora é conhecer meus companheiros, me ambientar ao novo clube – O Atlético volta a campo nesta quinta-feira, contra a Aparecidense, e no domingo enfrenta o Goiás em clássico estadual.